A homofobia de Bolsonaro, pré-candidato a presidente, em 7 vídeos

    Jair Bolsonaro (PP), mais votado do Rio de Janeiro, com 464 mil votos, disse que será o candidato da direita na próxima eleição à Presidência

    O deputado federal Jair Bolsonaro (PP), mais votado do Rio de Janeiro, com 464 mil votos, disse nesta quinta-feira 30/10, ao repórter Marcelo Moraes, do Estadão, que será o candidato da direita na próxima eleição à Presidência, em 2018.

    Conhecido por sua postura homofóbica e seus comentários racistas, Bolsonaro, ex-militar, é contra o casamento igualitário, defende que bater em crianças e gays pode “colocar um gayzinho na linha”, além de se  opor claramente aos direitos das minorias, que, na opinião dele, devem se calar e se curvar à maioria. É defensor do encarceramento em massa e da redução da maioridade penal.

    Fotospublicas/Ag Brasil/Tânia Rego
    Fotospublicas/Ag Brasil/Tânia Rego

    É bem o perfil da direita brasileira que começou neste pleito a se cacifar para alcançar posições mais altas e terrenos mais amplos daqui a 4 anos.

    Bolsonaro é aliado do pastor Marcos Feliciano (PSC), que como ele tem uma obsessão pelos homossexuais. Feliciano, que foi o terceiro mais votado para deputado federal em São Paulo, com 392.674 votos, materializa, junto com o ex-militar, a estranha identificação com o facismo que se operou na sociedade brasileira nessas eleições.

    Somados os votos de ambos, eles vão falar em nome de mais de 1 milhão de eleitores, que referendaram um discurso recheado de “roscas”, “aparelhos escretores”, “mãe de bigode” cujo objetivo é tentar dar cores de pitoresco ao que é de fato é ódio.

    Discurso como esses, a exemplo do que também fez o ex-candidato a presidente Levi Fidélix (PRTB) ao sugerir que os homossexuais fossem afastados da sociedade, funcionam como salvo-conduto para agressões e assassinatos contra LGBTs e negros.

    O cenário fica mais complicado pelo fato de que na Câmara Federal, Bolsonaro vai encontrar a bancada de outro aliado seu, o pastor Silas Malafaia, do Rio Janeiro, igualmente representante de forças reacionárias. O pastor, que celebrou o terceiro casamento de Bolsonaro, no ano passado, conseguiu eleger 4 deputados federais e 2 estaduais.

    O Estado brasileiro tem agora mais que obrigação de criar políticas públicas de promoção ao respeito à diversidade sexual e de aprovar com urgência o projeto de lei 122 (PL 122) que criminaliza a discriminação ou preconceito motivados por orientação sexual e pela identidade de gênero.

    Ponte selecionou  7 vídeos para ninguém ter dúvidas sobre o ódio e a rejeição  do deputado federal Jair Bolsonaro  a minorias, gays, negros e jovens marginalizados.  Assista:

    [dropcaps round=”no”]1 [/dropcaps]Maioria é uma coisa, minoria é outra. Minoria tem de se calar e se curvar à maioria

     

    [dropcaps round=”no”]2[/dropcaps] No tocante à palmadinha, sim, assim como podemos reverter um comportamento agressivo de uma criança, podemos um gayzinho colocá-lo na linha:

     

    [dropcaps round=”no”]3[/dropcaps] Não é porque o cara faz sexo com o órgão excretor que ele vai ser melhor que os outros:
    http://youtu.be/vWB__Un1BSE?t=1m8s

     

    [dropcaps round=”no”]4[/dropcaps] Eu não gostaria de ter um vizinho meu um casal homossexual com meus filhos pequenos morando em casa. Eu me mudo!
    http://youtu.be/iXV4odGcdP0?t=2m36s

     

    [dropcaps round=”no”]5[/dropcaps] Preta Gil: Se seu filho se apaixonasse por uma negra, como o senhor reagiria?
    Jair Bolsonaro: Ô Preta, eu não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja, eu não corro esse risco, meus filhos foram muito bem educados.
    http://youtu.be/y8imZAGzO_c?t=3m30s

    [dropcaps round=”no”]6[/dropcaps] Promíscuo é aquele que se entrega ao sexo com facilidade e a vida da maioria (dos gays) é assim:
    http://youtu.be/ept0HYiE-eY?t=1m10s

    [dropcaps round=”no”]7 [/dropcaps]Eles quando morrem, a maioria da vezes assassinados, não são muitos, são poucos, eu gostaria até que não fosse nenhum, mas é dado à sua vida promíscua nas madrugadas
    http://youtu.be/H2NMpP95ovc?t=2m7s

     

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude
    1 Comentário
    Mais antigo
    Mais recente Mais votado
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários
    trackback

    […] algo mais preocupante: aqui no Brasil, MCs alinham seus discursos aos dos políticos da direita homofóbica e machista. Jair Bolsonaro e seu filho, Coronel Telhada, Marco Feliciano e Silas Malafaia, entre […]

    mais lidas