Chacina deixa quatro adolescentes mortos em Carapicuíba (SP)

    Jovens de 16, 17 e 18 anos foram executados por quatro homens armados, segundo testemunha. Nenhum deles usava capuz. Polícia está atrás de imagens para tentar encontrar os criminosos

    Matheus Morais dos Santos, de 16 anos, seu irmão, Douglas Bastos Vieira, também de 16, e seus vizinhos Carlos Eduardo Montilia de Souza, 18, e José Carlos Costa do Nascimento (conhecido como Cleiton), 17, foram executados na madrugada deste sábado (19) em Carapicuíba, cidade da Grande São Paulo. Todas as vítimas foram encontradas mortas na rua Rodamis Creti, altura do número 185. Uma outra pessoa foi baleada, mas conseguiu fugir do atentado correndo.

    De acordo com o Boletim de Ocorrências, os policiais que foram acionados para a ocorrência conseguiram encontrar o sobrevivente do ataque em ruas próximas do crime. A vítima afirmou que eram quatro atiradores. Todos eles, pardos, estavam armados e sem capuz. Os disparos começaram após uma breve discussão. Dezenas de cápsulas deflagradas de calibre 380, além de alguns projéteis, foram encontrados e encaminhados ao IC (Instituto de Criminalística).

    Da esquerda para a direita, José, Douglas, Carlos e Matheus
    Da esquerda para a direita, José (Cleiton), Douglas, Carlos e Matheus

    Com dois dos jovens, foram encontradas duas motos. Isso porque eles trabalhavam como entregadores de uma pizzaria. A PM (Polícia Militar) afirmou que eles foram alvejados por volta da 0h20, na frente do local de trabalho, quando conversavam depois de uma noite de trabalho. Os dados do Copom, da Polícia Militar, apontam que o chamado via telefone 190 ocorreu à 0h30 deste sábado. À 0h49, homens do Corpo de Bombeiros chegaram ao local. O encerramento da chamada só ocorreu às 7h.

    O caso foi registrado no 1º DP de Carapicuíba e será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa. A SSP (Secretaria da Segurança Pública) informou que a polícia está atrás de testemunhas e de imagens que possam ajudar na investigação.

    O velório dos adolescentes vai ocorrer no espaço cultural “Fuca”, da Vila Cretti, localizado na rua José Fernandes Teixeira Zuza, número 510. O enterro será no cemitério Ariston, na rua Dumont.

    Com este ataque, sobe para 76 o número de mortos em chacinas na Grande São Paulo este ano. Os ataques de Osasco e Barueri, em 13 de agosto, que terminaram com 19 mortos, segue com apenas um envolvido preso, o soldado da Rota (Rodas Ostensivas Tobias de Aguiar) Fabrício Emmanuel Eleutério.

    Leia o Boletim de Ocorrências do caso:

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas