Documentário sobre o rapper Sabotage revive a obra do “Maestro do Canão”

    Morte do rapper completa 12 anos com filme sobre sua obra

    sabota

    “Garrincha da Rima”, “Che Guevara do Rap”. Assim Sabotage é lembrado pelos amigos e comparado pelo diretor de cinema Beto Brant a saudosos artistas, como Bob Marley e Chico Science. Por conta dos depoimentos do documentário “Sabotage – Maestro do Canão” fica evidente a força da obra deste verdadeiro artista brasileiro. Em certo momento do filme o cantor Paulo Miklos pergunta: “Quer saber o que é Rap Nacional? Sabotage.  Definição completa e certeira,  pois o rap brasileiro pode ser interpretado assim: talentoso e sofrido. É impossível conversar com qualquer fã de Rap sem que o nome Sabotage venha à tona.

    O documentário produzido pela 13 produções e Elixir Entretenimento será exibido no circuito Itaú de Cinema, em sessões gratuitas a partir de março nas seguintes regiões: SP (Augusta, Pompéia e Frei Caneca), Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Salvador. “Queremos levar o filme para o Canão (onde Saboatge cresceu) e para outras comunidades”, explica o diretor Ivan Vale que já programa uma apresentação no famoso Cinema na Laje da Cooperifa, na zona sul de SP.

    As sessões do lançamento do filme acontecem no Auditório Ibirapuera em SP e prometem ser disputadas, pois a divulgação do filme nas redes sociais tem atraído um público bem acima da capacidade. “Os ingressos serão gratuitos e serão distribuídos uma hora e meia antes de cada sessão. A sala acomoda 800 pessoas, ou seja, serão 2.400 pessoas nas 3 sessões”, explicam os organizadores em comunicado oficial na página do evento.

    Lançamento

    Dias: 23 e 24 de janeiro de 2015

    Horários: sexta às 21h | sábado às 19h e às 21h

    Duração: 110 minutos

    Ficha Técnica

    SABOTAGE – O MAESTRO DO CANÃO

    Longa-metragem documentário

    Direção e Montagem:  Ivan 13P

    Produzido por Denis Feijão e Ivan 13P

    Produção: 13 produções e Elixir Entretenimento

    Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=J2t0-sDiajs

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas