Operação da PM-SP em Paraisópolis esmagou o olho esquerdo de moradora

    Um ano depois, a vítima continua desassistida pelo Estado

    Era perto de 1 hora da madrugada de janeiro de 2013 quando Dayane de Oliveira, de 17 anos, namorava em uma rua comercial de Paraisópolis, zona sul de São Paulo. Nessa noite, a Polícia Militar iniciou uma “operação saturação” com justificativa de fechar bares da região, por conta do barulho e do movimento. Bombas e balas de borracha foram disparados em sorveterias, pizzarias e bares para esvaziar a rua. Uma das bombas atingiu Dayane no olho esquerdo. Um ano e sete meses depois, ela continua cega e desassistida. Fará uma cirurgia no próximo dia 23/09 no Hospital das Clínicas. Precisaram ocorrer as manifestações de junho para percebermos o despreparo das forças policiais para lidar com munições não letais.

    Ficha técnica:
    Reportagem: Bruno Paes Manso
    Fotografia: Caio Palazzo, Preto Brasileiro e Rafael Bonifácio
    Montagem: Gabriela Bernd

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas