Periferia de SP: PM é procurado por tirar selfie ao apontar arma para rosto de jovem negro

    Assim como no caso do PM Coringa, descoberto dia 22/07 por usar a máscara do palhaço para ameaçar outro jovem negro, militar que fez selfie para subjugar rapaz também atua na periferia da zona sul de SP

    Caramante
    PM é investigado por fazer selfie ao apontar arma para rosto de jovem negro – Foto: Autor Desconhecido

    Após identificar e afastar das ruas o PM que usava máscara do palhaço Coringa para espalhar terror pelo WhatsApp, agora a Corregedoria (órgão fiscalizador) da Polícia Militar de São Paulo investiga quem o é militar que fez uma selfie ao apontar sua arma para um jovem negro.

    Na fotografia, o PM empunha uma pistola .40 com a mão esquerda, assim como fazia o PM Coringa, e o jovem negro está com a cabeça para baixo. Pela posição de seu braço esquerdo, provavelmente no momento do clique da foto, ele também estava com as mãos para trás.

    Fotos mostram PM com máscara de palhaço apontando machado contra rapaz negro

    Corregedoria investiga fotos de PM que intimida rapaz com máscara de palhaço e machado

    PM mascarado que espalha terror pelo WhatsApp atua na zona sul de São Paulo

    Em nova foto, PM Coringa posa com radiotransmissor

    PM Coringa é identificado e afastado das ruas

    Assim como no caso do PM Coringa, o militar que fez a selfie subjugando o jovem negro também atua na zona sul de São Paulo, no patrulhamento de bairros da periferia.

    Para evitar represálias contra o jovem negro, a reportagem utilizou recursos digitais para manchar o rosto dele e o distintivo estampado na sua camiseta, branca com detalhes azuis.

    Ao contrário das três imagens do PM Coringa, todas distribuídas em grupos do WhatsApp restritos a policiais, o selfie do PM com a arma apontada para o rosto do jovem negro também foi enviado para jovens moradores do bairro onde o rapaz foi abordado e subjugado pelo militar.

    Caramante
    PM Coringa faz pose com radiotransmissor instalado em carro da corporação – Foto: Autor Desconhecido

    No dia 22 de julho, ao anunciar que havia identificado e afastado o PM Coringa das ruas, a Secretaria da Segurança Pública da gestão de Geraldo Alckmin (PSDB), por meio da CDN Comunicação, empresa terceirizada que recebe dinheiro público para prestar informações à população de São Paulo, não informou o nome do militar.

    Caramante
    Travestido como o palhaço Coringa, PM ameaça jovem negro, que pede clemência
    Caramante
    PM Coringa patrulha o Jardim Ângela em um carro modelo Palio Weekend. Ele é negro e empunha arma com a mão esquerda

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas