Sindicatos discutiram caso Alex Silveira nesta quarta

    Foto: Alex Silveira/Auto-retrato
    Foto: Alex Silveira/Auto-retrato

     

    A Justiça de São Paulo culpou o repórter-fotográfico Alex Silveira, por ter levado um tiro de bala de borracha no olho esquerdo enquanto cobria manifestação dos professores da rede pública de ensino, no dia 18 de julho de 2000.

    Desde junho de 2013 até os dias atuais, contam-se na casa das centenas os jornalistas agredidos durante manifestações e protestos –a imensa maioria foi vítima de abusos cometidos por policiais militares. A decisão do Tribunal de Justiça no caso do Alex Silveira abre o precedente inaceitável para que essas violências prossigam e, quem sabe, até se agravem.

    Para discutir as formas de protestar contra essa gravíssima e injusta decisão, e iniciar uma campanha a fim de que as instâncias superiores corrijam o erro cometido, o Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo e a Arfoc convidam todos os profissionais de imprensa para uma reunião nesta quarta-feira.

    Toda solidariedade ao companheiro Alex Silveira!
    Pela liberdade de imprensa!
    Pela liberdade de informação!

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas