Adolescente morre após ser perseguido por seguranças do Habib’s

    Jovem de 13 anos, que pedia dinheiro e alimentos na lanchonete, sofreu parada cardiorrespiratória

    Jovem tem parada cardiorrespiratória depois de ser perseguido (Foto: Reprodução/Google Maps)

    O adolescente João Victor Souza de Carvalho, de 13 anos, morreu na madrugada da última segunda-feira (27/02), ao sofrer uma parada cardiorrespiratória depois de ser perseguido por seguranças da rede de fast-food Habib’s na Vila Nova Cachoeirinha, bairro da Zona Norte da capital paulista.

    De acordo com as investigações, o jovem pedia dinheiro e alimentos para os clientes do estabelecimento.

    Em depoimento à Polícia Civil, os seguranças afirmaram que o adolescente jogou um pedaço de madeira contra os carros que estavam no estacionamento da lanchonete e tentou agredir um funcionário. Os seguranças disseram ainda que tentaram impedir a ação do jovem e que ele teria saído correndo. Em seguida sofreu a parada cardiorrespiratória.

    João Victor foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e lavado para o Pronto-Socorro do bairro Mandaqui, também na Zona Norte.

    De acordo com o pai do jovem, o reciclador Marcelo Fernandes de Carvalho, de 43 anos, a família foi informada de que o adolescente havia sido levado ao hospital depois de ser agredido por seguranças do Habib’s. Os socorristas, no entanto, disseram que o corpo de João Victor não apresentava sinais de agressão. Ao chegar ao pronto-socorro para onde o jovem foi levado, ele recebeu a notícia que seu filho não resistiu e morreu.

    O corpo do adolescente foi sepultado no cemitério Vila Nova Cachoeirinha, na tarde desta terça-feira (28/02).

    O caso foi registrado no 13º DP (Distrito Policial), no bairro Casa Verde.

    A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa da rede Habib’s desde a noite de segunda-feira, mas não recebeu nenhum retorno até a publicação desta matéria.

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas