Armandinho, por Alexandre Beck

    Sobre o fuzilamento de um carro com uma família dentro por parte do Exército em Guadalupe, zona norte do Rio de Janeiro, que deixou um músico negro morto

     

    Na tirinha desta segunda-feira (8/4), Armandinho e sua turma falam do episódio em que o Exército fuzilou um carro com uma família dentro, matando o músico Evaldo Rosa dos Santos, 51 anos. Fernanda rebate a justificativa dita por Pudim de que teriam sido tiros de advertência: “Oitenta. Foram oitenta tiros!”

    * Diferente de outros conteúdos publicados pela Ponte Jornalismo, o conteúdo dessa matéria não está sob licença Creative Commons CC BY-ND e não pode ser reproduzido sem autorização de seus autores.

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas