Assassinados na Catedral da Sé

    Relato de um jornalista que testemunhou o assassinato de dois homens nas escadarias da Catedral da Sé nesta sexta-feira (04/09)

    Jorge Pereira Filho

    Eram pouco mais de duas horas quando aquele senhor de camisa azul, carregando uma sacola verde de supermercado, subiu as escadarias laterais da Praça da Sé. Seus passos eram decididos, venciam cada degrau sem hesitação.

    Não podia ser visto pelo sequestrador que espancava uma refém, em frente à igreja, sob a vista de uma plateia incrédula. Alguns policiais armados, não mais que cinco, pessoas que passavam pelo local, câmeras da Bandeirantes que faziam por acaso uma filmagem do “Pânico” no local… todos permaneciam imóveis, testemunhando o espancamento daquela mulher diante da Catedral.

    O senhor da camisa azul aparece então no alto da escadaria, deixa sua sacola verde ao lado e surge à vista do sequestrador, que prossegue a espancar a vítima. Decidido, o senhor de camisa azul caminha até o sequestrador e lhe dá um safanão. A mulher aproveita a situação e foge. Um tiro é ouvido; a briga entre o herói anônimo e o sequestrado prossegue no alto da escadaria da Sé. Todos observam, policiais aos poucos ameaçam avançar. Outro tiro. E em seguida, os policiais começam a disparar incessantemente.

    O sequestrador tomba. O herói está de pé. Mas já não tem andar decidido; fraqueja, hesita. Procura um apoio. Caminha até a porta da Catedral. Agacha-se e morre encostado na entrada da igreja, que estava fechada.

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas