‘Bolsonaro, seu fascistinha, a mulherada vai botar você na linha!’

    Mulheres protagonizam segundo ato #EleNão em São Paulo contra o presidenciável do PSL

    Foto: Daniel Arroyo/Ponte Jornalismo

    Pelo segundo sábado seguido, mulheres se manifestaram contrariamente à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência da república. Assim como no primeiro ato #EleNão, a segunda edição teve as mulheres como protagonistas na luta contra o fascismo.

     

    A manifestação teve início no vão do Masp (Museu de Arte de São Paulo), passou pela Avenida Consolação e terminou no Teatro Municipal da cidade. Cerca de 15 mil manifestantes entoavam coros, mostravam faixas e distribuíam adesivos contra o capitão da reserva do Exército.

    Foto: Daniel Arroyo/Ponte Jornalismo

    “Ô Bolsonaro, seu fascistinha, a mulherada vai botar você na linha!” foi um dos cânticos das manifestantes. Parte deles levava figuras de outros candidatos à presidência, como Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT) e Guilherme Boulos (PSOL).

     

    Foto: Daniel Arroyo/Ponte Jornalismo
    Foto: Daniel Arroyo/Ponte Jornalismo

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas