Ativistas mapeiam candidatos com bandeiras pró-LGBT pelo país

    #VoteLGBT estimula o voto em candidatos que defendem os direitos dessa parcela da população

    Há um contingente importante de candidatos a presidente, governadores, deputados federais e estaduais que se colocam a favor dos direitos civis dessa parcela importante da população brasileira. Para mapear esses candidatos, um grupo de ativistas sociais reuniu mais de 200 aspirantes a cargos públicos em todos os estados brasileiros. Para fazer parte desse mapa, os candidatos tiveram que cumprir pelo menos um desses 3 critérios: material de campanha que traga propostas e posicionamentos a favor desses direitos; atuação parlamentar que comprove esse comprometimento; indicação pessoal de envolvimento na luta pró-LGBT. “É um serviço, uma ferramenta que facilita ao eleitor escolher candidatos que alinhados com políticas públicas voltadas aos direitos LGBT”, explica Gui Mohallen, um dos coordenadores da campanha.

    Família do Wagner adere à campanha
    Família do Wagner adere à campanha

    Nesta terça-feira, 30/09, a campanha lançou um vídeo com animações de Laerte e com uma música inédita de Karina Buhr, chamada “Somos todo mundo”, com participação de centenas de pessoas do país inteiro, incluindo famílias hetero. Quero que minhas filhas possam viver e ser respeitadas exatamente da forma como são, diz João Pedro Cilli David, pai de duas meninas, a mais velha com 3 anos. 

    O objetivo da campanha #VoteLGBT é aumentar a representatividade pró-LGBT dentro dos partidos políticos e no Poder Legislativo brasileiro. Para Laerte, se há abuso de direitos de uma parte da população esse é um problema de todos. “Não somos minoria, somos todo mundo! Quando se pisa nos direitos de uma parte da população, se pisa nos direitos de todas as pessoas”.

    O Brasil é o país com maior número de assassinatos por motivações homofóbicas no mundo. Segundo levantamento do Grupo Gay da Bahia, uma pessoa é morta nessas condições a cada 28 horas no Brasil.

    Para enviar a sua contribuição e compartilhar a campanha, acesse o site votelgbt.org e assista ao vídeo.

    Mau, Karina Buhr, André Lima e Guizado participam da campanha
    Mau, Karina Buhr, André Lima e Guizado participam da campanha

     

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas