Chacina em Guarulhos (SP) deixa três mortos nesta madrugada

    Ataque desse tipo é o segundo do ano na cidade e o quarto em toda região metropolitana de São Paulo; desde o início do ano, 13 pessoas foram mortas nessas circunstâncias

    Rua Catulo da Paixão Cearense x Chibata, local da chacina | Foto: reprodução

    Três pessoas foram assassinadas por volta das 4h desta quarta-feira, no Jardim América, em Guarulhos, na Grande São Paulo. As vítimas são Vilson da Silva Nascimento, de 40 anos, Erivaldo Pereira da Silva, de 28 anos, e um terceiro indivíduo ainda não identificado.

    Foi a segunda chacina do ano na cidade e a quarta na região metropolitana. Ao todo, 13 pessoas já morreram vítimas de ataques desse tipo e duas ficaram feridas de janeiro até agora.

    De acordo com o registro da ocorrência, policiais militares foram chamados por moradores depois de ouvirem disparos próximo da Escola Professora Odete Fernandes Pinto da Silva, na entrada da Favela do Bela Vista.

    Quando as viaturas chegaram, os jovens estavam mortos. Dois corpos estavam junto ao muro da escola, na calçada da Rua Catulo da Paixão Cearense. O terceiro, estava na praça em frente à rua Chibata, a pouco mais de 50 metros.

    A perícia encontrou estojo de munição calibre 380 no local. O setor de Homicídios da delegacia seccional de Guarulhos investira o caso. A polícia ainda não informou as circunstâncias das mortes. A Ponte procurou por e-mail a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), pela assessoria privada CDN Comunicação, mas, até o momento, não obteve retorno.

    A primeira chacina do ano aconteceu na madrugada do dia 7/1, na Vila Miriam, bairro entre Pirituba e Brasilândia, zona norte da capital paulista. Quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas. Um dos sobreviventes falou à Ponte um mês depois do ocorrido e contou que assistia vídeos pelo celular com dois amigos dentro de um carro, quando um atirador encapuzado apareceu e começou a disparar na direção do veículo. Cinco dias depois, no dia 12/1, três pessoas foram mortas no bairro Ponte Alta, em Guarulhos. No mesmo dia, duas pessoas foram assassinadas em Carapicuíba, próximo a um local de venda de drogas, mas, até agora, a polícia não vê relação entre os crimes.

    No fim da madrugada do dia 11/2, três jovens foram executados na Praça Jequié, enquanto bebiam, na Brasilândia, sendo, portanto, a segunda chacina na mesma região.

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas