“Cocaína – A Rota Caipira”, de Allan de Abreu, desvenda o tráfico no Brasil

Capa do livro-reportagem "Cocaína - A Rota Caipira", do repórter Allan Abreu, desvenda o comércio de cocaína no Brasil - Imagem: Reprodução

Faça o download e leia gratuitamente o primeiro capítulo do livro-reportagem

Caramante
Capa do livro-reportagem “Cocaína – A Rota Caipira”, do repórter Allan Abreu – Imagem: Reprodução

“Cocaína – A Rota Caipira. O narcotráfico no principal corredor de drogas do Brasil”, do jornalista Allan de Abreu, 37 anos, acaba de chegar às livrarias de todo o Brasil e a Ponte Jornalismo disponibiliza as primeiras páginas da investigação jornalísticas aos seus leitores.

Caramante
O repórter Allan de Abreu, autor de “Cocaína – A Rota Caipira” – Foto: Johnny Torres

Repórter do jornal “Diário da Região”, de São José do Rio Preto (distante 438 da capital de SP), Abreu realizou, com excelência, a difícil tarefa de fazer com que “Cocaína – A Rota Caipira” seja um documento jornalístico imprescindível para entender o tráfico no Brasil, em especial na região do interior de São Paulo.

Nas 826 páginas de “Cocaína – A Rota Caipira”, da Editora Record, Abreu, mestre em literatura, uniu sua paixão pelas letras com uma técnica narrativa capaz de fazer com o livro instigue o leitor a sempre querer chegar ao fim da próxima história. E são dezenas delas, todas verídicas.

Escorado em uma apuração documental sólida, o livro-reportagem de Abreu é um mergulho no comércio do “ouro branco”, do “pó”, da “farinha”, ou qualquer outro nome que a cocaína tenha, a depender da região do Brasil ou do mundo onde ela é comercializada e consumida.

Engana-se quem pensa que o tráfico de cocaína no Brasil é gerido apenas pelas já tradicionais facções criminosas, principalmente a paulista PCC (Primeiro Comando da Capital) e as várias nascidas no Rio de Janeiro, como o CV (Comando Vermelho). Outras organizações criminosas, algumas delas internacionais e também aquelas formadas por políticos brasileiros, também não escaparam do radar jornalístico de Abreu.

Baixe aqui o primeiro capítulo de “Cocaína – A Rota Caipira”.

Ficha técnica:

Preço: entre R$ 44,90 e R$ 59,90

Título: Cocaína: A Rota Caipira
Subtítulo: O Narcotráfico no Principal Corredor de Drogas do Brasil
Autor: Allan De Abreu
Editora: Record
Edição: 1
Ano: 2017
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 826 páginas
ISBN: 978-85-0110-907-1
Peso: 930g
Dimensões: 230mm x 160mm

Comentários

Comentários

Colabore com a Ponte!

Enviar um comentário

Contribua com a Ponte

Clique para doar