Coletivos montam vigília de resistência na Cracolândia em São Paulo

    Vigília busca ocupar Cracolândia em SP com atividades culturais e resistir a possíveis ações violentas contra pessoas em situação de rua

    Desde o início de janeiro de 2017 diversos coletivos montaram uma operação de vigília na região conhecida como Cracolândia, no bairro da Luz, região central de São Paulo. A ideia da vigília “A Craco Resiste” é ocupar o local  com diversas atividades culturais durante o dia, além de propor uma vigilância noturna contra qualquer tipo de ação violenta pela polícia contra os usuários de crack e as pessoas em situação de rua.

    Dentro do cronograma apresentado estão planejadas atividades durante todo o mês de janeiro, entre elas, rodas de capoeira, futebol noturno e Cine resistência. É possível consultar as atividades pelo Facebook.

    Foto: Daniel ArroyoFoto: Daniel Arroyo

    Um dos eventos da programação aconteceu na tarde do último domingo (8/1): o “Churrascão na Craco – Morador de Rua não é lixo”, que reuniu moradores da Cracolândia e ativistas na Rua Helvetia, onde o churrasco contou com uma roda de samba. A proposta é que o mês todo seja de resistência e confraternizações.

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas