Criança de dez anos é baleada durante ação de PM em SP

    Policial militar de folga ia comprar uma moto quando sofreu uma tentativa de assalto e reagiu; um dos suspeitos morreu

    Crime ocorreu na rua Laudelino Antônio de Brito, no Jardim dos Francos, zona norte de São Paulo | Foto: reprodução Google Maps

    Um menino de 10 anos anos foi baleado na perna durante uma suposta troca de tiros envolvendo um policial militar de folga e dois suspeitos de tentativa de roubo, na região da Vila Brasilândia, zona norte da capital paulista, nesta quinta-feira (12/3). Na ação, um dos suspeitos, de 21 anos, morreu.

    Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), a criança foi encaminhada ao Pronto Socorro do Mandaqui, na região de Santana, zona norte de São Paulo, onde foi medicada e já teve alta.

    De acordo com o boletim de ocorrência, o policial de 28 anos teria ido até a rua Laudelino Antônio de Brito, no Jardim dos Francos, para comprar uma motocicleta Honda, quando foi abordado por dois homens armados que anunciaram o assalto. Em nota, a Polícia Militar informou que o agente foi “vítima de um golpe iniciado através de um site de compras”.

    Ainda segundo B.O., que leva em consideração a versão narrada pelo PM, o “agente saiu do carro, entregou uma quantia em dinheiro, momento em que aproveitou e sacou sua arma, atirando contra o indivíduo, que reagiu efetuando disparos contra o PM”.

    Baleado, o suspeito pelo roubo foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até o Pronto Socorro Mandaqui, onde morreu. O militar não se feriu. Um segundo suspeito de tentar roubar o policial fugiu.

    A ocorrência foi registrada como roubo, resistência, homicídio simples e lesão corporal culposa e é investigada pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). O órgão vinculado à Polícia Civil recolheu as armas dos envolvidos e as encaminhou para perícia.

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas