x
Legenda Teste

Ajude a Ponte

Você sabe que a Ponte está do seu lado. Mas, além de coragem, a nossa luta pela igualdade social, racial e de gênero precisa de recursos para se manter. 

Com uma contribuição mensal ou anual, você ajuda a manter a Ponte de pé. Além disso, garante acesso aos bastidores da nossa redação e uma série de benefícios.

Ajude a Ponte

Em vídeo, PM mata motociclista com tiro pelas costas

25/07/20 por Fausto Salvadori

Compartilhe este conteúdo:

Vítima, que estaria em motocicleta roubada, foi assassinada após fugir de abordagem policial, na zona leste de SP; autor dos disparos foi preso em flagrante

Imagens de uma câmera de segurança flagraram um policial militar atirando nas costas de um motociclista, em frente à 2ª Companhia do 29º Batalhão da PM, na Vila Americana, em São Miguel Paulista, zona leste da cidade de São Paulo. 

O vídeo mostra que a vítima, antes de ser atingida, parou a motocicleta e aparentemente iria descer. Por meio de nota, a Polícia Militar disse que o homem foi socorrido no Hospital Tide Setubal, na mesma região, onde morreu. 

As informações iniciais, dadas pela Polícia Militar, apontam que o homem supostamente estava em uma motocicleta roubada e teria fugido de tentativas de abordagens policiais.

Segundo a PM, o policial que matou o motociclista foi preso em flagrante e o crime será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa), da Polícia Civil.

Sede da companhia da PM onde homem foi executado | Reprodução/Google Street View

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo,do governo João Doria (PSDB), afirma que o dono do veículo reconheceu o homem morto como sendo autor do roubo. A pasta afirma, ainda, que a PM também instaurou inquérito para apurar o caso.

Já que Tamo junto até aqui…

Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

 

Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

Ajude

Comentários

Comentários

Compartilhe este conteúdo:

>