Filmagem mostra funcionários do Habib’s arrastando João Victor

    ATENÇÃO PARA IMAGENS FORTES: Lanchonete disse que supervisor e gerente da rede, que aparecem nas imagens, foram afastados

    A filmagem de uma câmera de segurança mostra o adolescente João Victor Souza de Carvalho, 13 anos, sendo arrastado pelo gerente e supervisor da rede de fast-food Habib’s da Vila Nova Cachoerinha, na zona norte de São Paulo, pouco volta das 18h de domingo (26). De acordo com a Guia de Encaminhamento de Cadáver, o jovem morreu depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória.

    João Victor aparece nas imagens às 17 horas, 58 minutos e 35 segundos, quando pega um pedaço de madeira (do lado direito superior do vídeo) e volta para a direção que veio. Depois de 35 segundo, um homem se aproxima do jovem e, bem próximos, começam a conversar.

    Durante o que parece ser um diálogo entre os dois, João Victor se move do um lado para o outro inquieto. Às 17 horas, 59 minutos e 49 segundos o jovem soltou o pedaço de madeira que segurava. Cerca de 40 segundos depois, o homem começa a caminhar para a direção de onde veio e some das imagens. O jovem pega novamente os pedaços de madeira. João Victor também some das imagens 48 segundos depois.

    Jovem morto após perseguição de seguranças do Habib’s foi ameaçado, diz pai da vítima

    Centenas de pessoas pedem justiça por João Victor em frente ao Habib’s

    Às 18 horas, 4 minutos e 8 segundos João Victor aparece novamente na filmagem (na parte superior) atravessando a avenida correndo, seguido por dois homens. Depois de 1 minuto e 2 segundos, o jovem já aparece com a bermuda abaixada, sendo arrastado pelos braços pelos funcionários do Habib’s. Deitado na calçada, João Victor ainda mexe os braços antes do fim da filmagem.

    O supervisor Guilherme Francisco do Santos, e o gerente Alexandro José da Silva, são os funcionários da lanchonete que aparecem na filmagem. A assessoria de imprensa do Habib’s informou que “decidiu afastar os colaboradores envolvidos até que tudo seja elucidado”.

    O caso foi registrado como “morte suspeita” e está sendo investigado pelo 28º (Distrito da Polícia Civil), da Freguesia do Ó.

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas