Vídeo mostra alerta da PM sobre ameaça do PCC a policiais

     

    Vídeo exclusivo obtido pela Ponte revela que rede de comunicação da PM emitiu alerta sobre ordem do PCC para matar 3 policiais da Baixada Santista

    Policiais militares de São Paulo estão em  alerta por conta um plano da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) para assassinar três PMs como vingança pela morte de um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no litoral do estado, no mês passado.
    Um vídeo gravado por PMs e obtido pela reportagem da Ponte alerta para o plano do PCC. De acordo com a gravação, que captou o áudio recebido pelos policiais por meio do rádio da viatura, a ordem da facção criminosa é “executar” três PMs no litoral paulista.

    [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=WnyZYBO62_c[/youtube]
    As mortes dos PMs foram encomendadas para vingar o assassinato de Rinaldo Bispo dos Santos, conhecido como Talibã, suspeito de ser um dos chefes do tráfico de drogas na Baixada Santista. Santos foi morto com tiros de fuzil em 6 de junho, na Vila Mirim, na cidade de Praia Grande, litoral do estado.

    A gravação com o alerta sobre o plano de vingança do PCC foi feita na semana passada. Nela, os PMs são orientados a ficar atentos a três carros (Meriva preto, Siena branco e Gol azul) que seriam usados nos ataques.

    Na folga, cabo da PM é morto na porta de casa

    O cabo da PM Alexandre de Souza Dias foi morto a tiros na noite desta terça-feira (1.jul) quando chegava em sua casa, no Parque Novo Mundo, zona norte de São Paulo. De folga, Dias estava com a mulher e chegava do shopping center.
    Os dois assassinos do cabo esperaram ele descer de seu carro e, sem dizer nada, atiraram várias vezes contra o PM. Os criminosos fugiram em um Corsa branco.

    A poucos quilômetros do lugar onde Dias foi morto, na madrugada de ontem, PMs da base comunitária instalada na avenida Brás Leme, uma das áreas mais seguras da zona norte de São Paulo, usavam uma viatura como barricada para se proteger de um possível atentado.

    Reportagem da Ponte publicada semana passada revelou que, entre julho de 1995 e abril deste ano, 1.159 PMs foram mortos no estado de São Paulo, 475 no trabalho; 684 estavam de folga.

    Outro lado

    Procurada pela reportagem da Ponte nesta quarta-feira, a Secretaria da Segurança Pública não se manifestou acerca do alerta sobre os possíveis ataques do PCC a PMs.

    Sobre a morte do cabo Dias, a pasta informou: “A morte do policial está sendo investigada pela Polícia Civil e pela Corregedoria da Polícia Militar”

     

     

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas