Intervenção no Rio: vivendo no varejo e morrendo no atacado

    Minidoc feito pela Pavio, em parceria com Ponte e Viomundo, mostra como as comunidades do Rio estão vendo a intervenção federal

    Enquanto auxiliava moradores do Complexo do Alemão que haviam perdido tudo por conta da enchente, Renata Trajano, do Coletivo Papo Reto​, recebeu a notícia da intervenção militar com ceticismo. “A Favela sofre uma violação por dia”, diz. Ainda assim, quem está na ponta da mira do fuzil teme o que pode estar por vir. A Pavio esteve na última semana no Rio de Janeiro para entender como a “potencialização da potencialização da militarização” chegou à cidade, às favelas e às pessoas cuja fala ninguém domina.

    Vídeo por André Zénho​, Caio Castor​ e Pedro Ribeiro Nogueira​

    Co-produção: Ponte Jornalismo e Viomundo

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas