Jovem torturado com tatuagem na testa faz primeira sessão de remoção

    Tratamento deverá durar seis meses e teve início no sábado; tio do adolescente diz que ele demonstrou alegria com os primeiros resultados

    Internado na clínica Gran House, em Mairiporã,  na Grande São Paulo, desde o dia 13 de junho, o adolescente que teve a testa tatuada com a frase “Eu sou ladrão e vacilão”, no dia 31 de maio, pelo tatuador Maycon Wesley Carvalho dos Reis, de 27 anos, e o pedreiro Ronildo Moreira de Araújo, 29, passou pela primeira sessão de remoção da tatuagem no último sábado (24/06). A previsão é que o tratamento completo dure 6 meses. De acordo com o proprietário da clínica, Sérgio Castillo, a primeira sessão trouxe bons resultados. “O laser absorve a tinta com o tempo e foi bem correspondido”, afirma.

    Marcas deixadas na testa do jovem começaram a desaparecer I Divulgação/Grand House

    A remoção está sendo feita gratuitamente, mas a pessoa responsável por custear o procedimento não quis ser identificada. A clínica Gran House está arcando com outros gastos, como medicamentos e roupas.

    “A gente fez um contrato de seis meses, mas se forem precisos mais seis meses, a clínica fará”, afirma Castillo. “Não está no código penal tatuar alguém [que, porventura, tenha cometido algum crime]. Daqui a pouco corta a mão de alguém. Ele não é um boi pra ser marcado”, critica o proprietário da clínica.

    Segundo o tio do jovem, Vando Aparecido Rocha, 33, ele demonstrou ter ficado muito feliz com o início do procedimento.

    Leia também:

    Jovem torturado com tatuagem na testa é encontrado

    Ministério Público denuncia homens que tatuaram testa de adolescente

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas