MC Soffia é vítima de racismo durante divulgação de novo single

Foto: Divulgação

Cantora de 13 anos foi com a mãe até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência por injúria

Foto: Divulgação

A rapper MC Soffia foi vítima de racismo na sexta-feira da semana passada (2/2), quando lançou seu novo single Barbie Black. Depois que o Boss In Drama, que é parceiro da cantora na música, publicou uma divulgação com a foto da menina em seu Instagram, uma pessoa cadastrada com o perfil “marieechloe” comentou a seguinte frase: “Cabelo sujo cheio de caspa, que achas?”

Depois de ver a filha publicamente ofendida, Kamilah Pimentel, foi com MC Soffia até o Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), para registrar um boletim de ocorrência contra a pessoa que fez o comentário racista em referência ao glitter que a menina usava para enfeitar o cabelo. O crime foi registrado na segunda-feira (5/2) como injúria.

“Sabemos que ela só falou isso porque minha Soffia é negra”, disse Kamilah. A mãe da menina afirma que a denúncia é importante para que todas as pessoas que são vítimas de racismo saibam que isso é um crime e que é preciso fazer a denúncia em uma delegacia.

“A gente está passando por um momento dessa era de mídias sociais e as pessoas estão se revelando. A gente encontra homofobia, racismo e machismo. Fazer essa denúncia é mostrar pra todas as crianças e para as mulheres negras, homens ou idosos, que a gente não pode deixar passar”, afirma.

De acordo com a mãe de Soffia, “a gente está em uma luta contra o racismo e qualquer ato de racismo a gente tem que ir atrás dos nossos direitos. Racismo é crime”, pontuou.

Depois que os fãs se manifestaram em favor de Soffia, a pessoa alterou o nome do Instagram e mudou a foto para não ser mais identificada. Mas ela afirma que quer que essa situação “sirva de modelo para todos os negros que sofrem racismo. Temos que procurar ajuda porque o racismo é crime e não pode passar batido”, concluiu.

MC Soffia é conhecida por cantar músicas que exaltam as mulheres e os negros. Em suas canções, a menina combate racismo, machismo e discriminação. Em seu mais novo lançamento, ela canta em um dos versos: “Vamos brindar à igualdade.” Ela foi vítima de um ato de injúria justamente nessa canção.

Procurada para explicar sobre a investigação, a SSP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo) enviou a seguinte nota*: “A Policia Civil informa que o caso foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do DHPP, onde segue sendo investigado por meio de inquérito policial”

*atualizado no dia 15/2, às 12h47

Comentários

Comentários

Colabore com a Ponte!

Enviar um comentário

Contribua com a Ponte

Clique para doar