Ministério Público do Rio cria ‘força-tarefa’ para investigar chacina em Jacarezinho

Durante coletiva, representantes do órgão afirmaram que vão apurar todas as denúncias ligadas ao caso

Coletiva com representantes do MP-RJ. Foto: Amanda Pinheiro / Maré de Notícias

O Ministério Público do Rio de Janeiro criou uma força-tarefa para investigar as mortes ocorridas na ação da Polícia Civil na favela do Jacarezinho, realizada na última quinta-feira (6), onde 28 pessoas foram mortas. O anúncio foi feito por Luciano Mattos, procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, durante uma coletiva de imprensa, que aconteceu na manhã desta terça-feira, (11).

Segundo o procurador, a força-tarefa, que será presidida pelo promotor de Justiça André Cardoso, vai apurar denúncias de abuso policial e execuções, tentativas de homicídio a passageiros que estavam no metrô, a morte do policial civil e a alteração da cena do crime feita pela Polícia Civil no local. Ainda de acordo com Luciano Mattos, o prazo da investigação é de quatro meses, podendo se estender.

Perguntado sobre denúncias de que presos carregaram cadáveres e outros abusos policiais, o procurador disse que ainda está investigando este caso.

— Em relação de que alguns presos carregaram corpos, ainda estamos colhendo depoimentos. Não temos como afirmar que isso de fato aconteceu. Isso vai ser relatado no final — afirmou Mattos.

Além da força-tarefa, o MP vai acompanhar a investigação feita pela Polícia Civil, que nega as denúncias de execuções.

Publicado originalmente no Maré de Notícias

Já que Tamo junto até aqui…

Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

Ajude
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] O Ministério Público Estadual criou uma força-tarefa para apurar denúncias de abuso policial e exe…, tentativas de homicídio a passageiros que estavam no metrô, a morte do policial civil e a alteração da cena do crime feita pela Polícia Civil no local. De acordo com o procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro Luciano Mattos, o prazo da investigação é de quatro meses, que podem ser estendidos. […]

mais lidas