Morre jovem de 19 anos baleado por PM estagiário no litoral de SP

    Atingido na região dos olhos após falha de policial, David Pereira Serafim não resistiu aos ferimentos na manhã desta sexta-feira (07/04)

    Abordagem a dois suspeitos iria acontecer por volta das 16h de quinta-feira (06/04), em São Vicente, litoral de SP – Foto: Reprodução/Ponte Jornalismo

    O homem baleado no rosto por um policial militar, que ainda está se formando soldado, na tarde de ontem (06/04), em São Vicente, litoral de São Paulo, não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 9h30 desta sexta-feira (07/04).

    David Pereira Serafim deu entrada no Hospital Municipal de São Vicente, por volta das 16h30, em estado gravíssimo. De acordo com o hospital, ele foi submetido a uma tomografia e, depois, encaminhado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde ficou até a manhã de hoje.

    De acordo com a Polícia Civil, uma equipe da PM fazia ronda próximo do Corpo de Bombeiros da cidade litorânea. Na região da avenida Capitão-Mor Águiar, dois homens, negros, estavam em duas motos.

    Um, estava em uma moto Falcon, avaliada em torno de R$ 13 mil, e o outro, em uma Twister, avaliada em aproximadamente R$ 6 mil. A equipe policial, composta por, pelo menos, quatro PMs, passou pela dupla, suspeitou e decidiu voltar para fazer a abordagem.

    Um policial, que estava fazendo estágio na rua, fardado e armado, desceu da moto que dirigia e puxou a arma do coldre. Ao puxar, escapou da mão, caiu, deslizou pela faixa de pedestre e disparou. A bala atingiu a região dos olhos de Serafim.

    O caso foi registrado no 1º DP (Distrito Policial) de São Vicente. Procurada na noite desta quinta-feira (06/04), a assessoria de imprensa da SSP (Secretaria da Segurança Pública), terceirizada pela empresa CDN Comunicação, nesta quarta gestão do governador Geraldo Alckmin (PSDB), se manifestou, na noite do dia 7, sobre o assunto com a seguinte nota:

    “A Polícia Civil de Santos informa que o caso é investigado por meio de inquérito policial pela Delegacia de São Vicente. As armas dos PMs foram apreendidas e encaminhadas para a perícia. A Polícia Militar instaurou IPM para apurar os fatos e afastou os policiais envolvidos na ação até o fim das investigações.”

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas