MP faz audiência em 18/11 sobre direito à manifestação

    Qualquer pessoa pode participar do evento, que pretende ouvir a população sobre o exercício do direito à manifestação. Inscrições vão até as 18h desta sexta-feira (14).
    Manifestação de professores fotografada, em 2000, por Alex Silveira, ferido por uma bala de borracha
    Manifestação de professores fotografada, em 2000, por Alex Silveira, ferido por uma bala de borracha

    O Ministério Público realiza na próxima terça-feira, dia 18, uma audiência pública sobre o exercício do direito à manifestação. Qualquer pessoa pode participar, mas, para ter direito à fala, é preciso se inscrever até as 18h de amanhã (14), enviando um e-mail para [email protected], com nome, RG e, se for o caso, identificação da pessoa jurídica que representa. Os inscritos terão direito a cinco minutos de fala, respeitada a ordem de inscrição (os convidados falarão por 15 minutos).

    A audiência está prevista para ocorrer das 13h às 17h30, no auditório da Procuradoria Regional da República da 3ª Região, na Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2020. Segundo o Ministério Público Federal, foram convidados o procurador federal dos Direitos do Cidadão, Aurélio Veiga Rios, o procurador geral de Justiça do Ministério Público no Estado de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa, o secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, o comandante geral da Polícia Militar do Estado, coronel Benedito Roberto Meira, o diretor da Direito GV, Oscar Vilhena Vieira, e o defensor público geral da Defensoria Pública paulista, Rafael Valle Vernaschi.

    A audiência está sendo promovida pelo Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, e pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio do Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos e Direitos Sociais.

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas