Negredo: “A gente veio falar sobre extermínio”

    Grupo do Capão Redondo denuncia o cotidiano de chacinas sofrido pela periferia de São Paulo

    José Cícero da Silva, especial para a Ponte

    O grupo Negredo, formado há mais de 15 anos por To, Ylsão e Dj Alê, resolveu contar no rap Extermínio o cotidiano de chacinas, executadas pela Polícia Militar, que a periferia de São Paulo vem sofrendo com mais força desde 2012. Na entrevista, o grupo, originário do Capão Redondo, na zona sul, diz que Extermínio mostra um ponto de vista que não costuma aparecer na mídia. “Essa chacina você não vê na televisão. Lá você vê os caras retratando: ‘tinha passagem, o cara era do tráfico, era criminoso’. Independente do que o cara era, os caras matou, está errado. Não tem que o apresentador ficar falando se era isso ou aquilo, interrogando, julgando. Matou, está errado”, diz Ylsão.

    Veja abaixo o clipe de Extermínio, dirigido por Rafael Fish.

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas