Novo clipe de Rico Dalasam, “Procure”, é dançante e catártico

    “Procure” é daquelas músicas que, como muito bem disse Capiba, entram na cabeça, depois tomam o corpo e acabam no pé

    2016-12-14-clauida-rico-dalasam-procure-divulgacao

    Se após ler este texto você decidir ouvir o novo clipe do rapper Rico Dalasam certifique-se de estar num lugar onde as pessoas possam lhe ver balançado o corpo, de olhos fechados e com aquele risinho de quem está brisando no som. Sonzão, nesse caso.

    “Procure” é daquelas músicas que, como disse muito bem o compositor pernambucano Capiba, entram na cabeça, depois tomam o corpo e acabam no pé. O efeito colateral vem de um afinado abraço da sonoridade africana com elementos da música eletrônica. A faixa, produzida por Filiph Neo e JAPA System, traz a batida do samba e de atabaques mais marcantes que em Orgunga, seu primeiro álbum, lançado há seis meses, no qual Dalasam explorou seu orgulho de ser rapper, negro e gay.

    Esse caldo eletrizante, com a cara do fervo, embala denúncias de opressão, desigualdade, exclusão e traz no refrão um recado: Procure o que é sorrir assim no dicionário. Que recado? Rico Dalasam detesta significar e simplicar. Ele pensa e quer provocar o pensar, então, você vai ter que procurar o seu.

    Fazer isso dançando, mesmo que seja no meio da cozinha, enquanto prepara um sanduíche, é catártico. Só fica ligado para não deixar o tostex queimar.

     

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas