Perseguição policial termina com dois mortos na zona leste de SP

    Segundo testemunhas, motorista não reagiu, mesmo assim PM atirou; outro suspeito teria trocado tiros com os policiais

    Uma perseguição policial terminou com dois mortos na noite de sexta-feira (28/2) na esquina das ruas Torres Florencio e Rielli e Milton da Cruz, no Jardim Planalto, região da Sapopemba, zona leste da cidade de São Paulo. Segundo testemunhas, a ação aconteceu na rotatória que liga as duas ruas à rua Manuel Pimentel entre 19h30 e 20h.

    Dois homens, que não tiveram a identidade revelada, foram mortos na ocorrência. Segundo comerciantes da região que presenciaram a ação, o motorista foi morto na rotatória, na rua Milton da Cruz com a Torres Florencio e Rielli, e não teria reagido aos tiros dos PMs.

    A ação policial aconteceu na esquina das ruas Torres Florencio e Rielli e Milton da Cruz, em Sapopemba, na zona leste de SP | Foto: Caê Vasconcelos/Ponte Jornalismo

    O outro homem, que estava na garupa, correu a pé para a parte debaixo da Milton da Cruz onde teria trocado tiros com a polícia. As pessoas que conversaram com a reportagem não conheciam os dois homens.

    Um vídeo obtido pela reportagem, pela Rede de Proteção e Resistência contra o Genocídio, mostra o momento que esse homem está caído no chão. Nas imagens, é possível ver três policiais militares, que mexem no suspeito caído no chão e gritam para que os moradores não se aproximem do local.

    Leia mais:

    Jornalista trans e negra é agredida por PM na zona leste de SP

    ‘Um volume na cintura’ foi a alegação da Rota para invadir casa e matar homem em SP

    PMs ameaçaram ‘voltar para matar’ antes de chacina em SP, relatam moradores

    A Ponte esteve no local e constatou que na tarde deste domingo (1/3) ainda havia no asfalto pedaços da moto, que bateu em um carro que estava estacionado. Partes do cobertor térmico usado no resgate também ainda permaneciam no local.

    Dois dias depois, ainda era possível encontrar pedaços do cobertor térmico usado no resgate | Foto: Caê Vasconcelos/Ponte Jornalismo

    “Eu só vi a PM atirando, o menino caiu aqui na rotatória e morreu ali”, afirmou uma comerciante da região que viu a ação, mas que, por medo, não quis ser identificada.

    Outro comerciante de um estabelecimento na frente da rotatória afirma que viu o suspeito que estava na garupa disparando. “O motorista não reagiu, mas o outro sim e correu a pé lá pra baixo, onde morreu”.

    Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, por meio da assessoria terceirizada InPress, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa instaurou inquérito policial para investigar a morte dos dois suspeitos. A SSP-SP afirma que houve troca de tiros e que os suspeitos teriam roubado um carro.

    “As armas dos suspeitos e dos PMs foram apreendidas e encaminhadas para perícia. A Polícia Militar também apura as circunstâncias dos fatos por meio de IPM [Inquérito Policial Militar]”, informou a pasta em nota.

    A reportagem solicitou à SSP-SP a identidade e idade dos homens mortos na ação, assim como as informações de como o caso foi registrado, mas não obteve retorno até a publicação.

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas