PM gravado batendo em jovem no interior de SP é afastado

Foto: Reprodução/Facebook

Vídeo foi divulgado pela Ponte neste sábado e testemunha identificou o policial

PM cabo Filho foi filmado agredindo jovem

O cabo da PM José dos Santos Filho, que atua na cidade de Estrela do Norte, interior de SP, foi afastado dos serviços de rua após agredir um jovem na noite da última quinta-feira (13), segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo). O vídeo da agressão foi divulgado pela Ponte Jornalismo na tarde deste sábado (15).

O desempregado Danilo Silva, 24 anos, que aparece na filmagem sendo agredido, acredita que o cabo Filho entendeu errado o que ele disse: “eu não xinguei, não fiz nada, só falei para o meu amigo que tinha muitas mulheres na nossa mesa”.

O jovem estava com mais seis amigos na loja de conveniência Matrix, na cidade Estrela do Norte, no interior de São Paulo, quando uma viatura da Polícia Militar chegou para desligar o som do carro de outra turma que estava no local.

Danilo afirma que o dono do carro, que estava tocando o som, abaixou o volume,  mas, mesmo assim, os policiais não foram embora. Ele acredita que foi agredido porque o PM não entendeu o que ele disse.

O jovem afirma que vai na delegacia registrar o Boletim de Ocorrência da agressão na próxima segunda-feira (17), junto com um advogado.

A reportagem enviou o vídeo para a assessoria de imprensa da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) na noite de sexta-feira (14). Em contato telefônico, a assessoria da pasta informou, neste sábado, que o cabo já foi afastado.

Veja mais fotos do cabo Filho:

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Comentários

Comentários

Enviar um comentário

Contribua com a Ponte

Clique para doar

feito por F E R A