PM aposentado é morto em assalto no Guarujá (SP)

13/02/20 por Arthur Stabile

Compartilhe este conteúdo:

Claudiomir José da Silva, 56 anos, fazia bico de segurança e teve arma roubada por dois homens

Claudiomir tentou se socorrer na área interna do mercado | Foto: Arquivo pessoal

Um policial militar aposentado morreu baleado no Guarujá, cidade no litoral de São Paulo, na tarde de terça-feira (12/2). Claudiomir José da Silva, 56 anos, estava em um supermercado quando baleado.

Segundo informações oficiais, o cabo aposentado fazia bico de segurança para o supermercado quando dois homens o atacaram. Ele levou tiro no tórax, mas não resistiu ao ser socorrido ao Pronto Socorro do Hospital São João e morreu.

Leia mais:

PM é assassinado com nove tiros na zona leste de SP durante a folga

Perseguição policial termina com PM e suspeito mortos em SP

Policial confessa à PM participação na morte de cabo em Guarulhos (SP)

Imagens de câmera de segurança registraram a ação. O policial aposentado está próximo à porta do estabelecimento quando a dupla chega. Ele aparece já caindo. Depois de baleado, Claudiomir tenta se socorrer se arrastando e cambaleando para a área interna do mercado.

A Ponte apurou que o objetivo dos homens era roubarem a arma do policial que estava em seu carro, tendo a pegado logo após o atingirem. Prints de conversas de WhatsApp comprovariam a intenção da dupla, conforme apurado pela reportagem. Eles quebraram o vidro do veículo para levar a bolsa em que estava o armamento.

Questionada sobre a morte do policial, a Secretaria da Segurança Pública do governo de João Doria (PSDB), administrada pelo general João Camilo Pires de Campos, não se posicionou até a publicação desta reportagem sobre o assassinato do cabo Claudiomir.

Comentários

Comentários

Compartilhe este conteúdo: