PM dá socos no rosto de homem imobilizado no centro de SP

    Agressão aconteceu no semáforo da avenida Rebouças com avenida Paulista. Governo diz que imagens serão analisadas pela Polícia Militar

    Um professor da USP (Universidade de São Paulo) filmou o momento quando um policial militar dá socos no rosto de um homem já imobilizado por dois PMs, na noite do último sábado (19/9), no semáforo da avenida Rebouças com a avenida Paulista, na região central de São Paulo.

    Segundo o professor que gravou o vídeo e enviou para a Ponte, o que mais chamou a atenção na ação policial foi o fato de “começaram a espancar o rapaz sem se preocuparem com o engarrafamento que estava do lado, sem ligar para a possibilidade de estarem sendo filmados”.

    Ouça: PonteCast | Como filmar a polícia em segurança?

    O autor do vídeo disse que parou no semáforo e viu que havia iniciado uma tentativa de abordagem da PM. O rapaz teria oferecido algum tipo de resistência e, então, o professor decidiu gravar a ação como legítima defesa caso houvesse algum abuso no procedimento, como ocorreu.

    O professor afirma que percebeu que os policiais militares haviam perdido o controle da situação e estavam se excedendo a partir do momento que o homem já estava imobilizado e, ainda assim, era agredido pelos PMs.

    A reportagem enviou o vídeo para a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, comandada pelo General João Camilo Pires de Campos, sob a gestão João Doria (PSDB), e para a Polícia Militar. Em resposta, a pasta disse que “as imagens serão analisadas pela Polícia Militar para que as circunstâncias dos fatos, bem como a identificação dos policiais, sejam apuradas”.

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude
    1 Comentário
    Mais antigo
    Mais recente Mais votado
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários
    trackback

    […] CONTINUE LENDO AQUI […]

    mais lidas