PM é preso suspeito de participar de saidinha de banco em SP

    Transeuntes teriam tirado arma da mão do soldado e o agredido durante tentativa de roubo a uma pessoa que havia acabado de sacar dinheiro em caixa eletrônico na Mooca, zona leste da capital paulista

    Soldado Jorge Manuel de Oliveira Júnior atua em Santo Amaro e foi preso na Mooca. Foto: Reprodução/Ponte Jornalismo

    Um policial militar foi preso, por volta das 11h desta terça-feira (07/02), suspeito de participar de um crime de saidinha de banco perto do shopping da Mooca, na zona leste de São Paulo.

    O soldado detido é Jorge Manuel de Oliveira Júnior, de 1ª Classe, lotado no 1º Batalhão da 4ª Companhia da PM, que abrange a região de Santo Amaro, na zona sul.

    O PM só foi pego porque a tentativa de cometer o crime, na rua Capitão Pacheco e Chaves, não deu certo. Pessoas que estavam na rua e viram a ação intervieram.

    Os transeuntes conseguiram tirar o revólver das mãos do suspeito e passaram a agredi-lo fisicamente. Depois, acionaram a PM para prendê-lo.

    Itens apreendidos com o soldado Jorge Manuel de Oliveira Júnior. Foto: Reprodução/Ponte Jornalismo

    Policiais do 21º Batalhão, que trabalham na área, foram ao local e se surpreenderam ao identificar um dos suspeitos de participar da ação como sendo o soldado Jorge Júnior.

    À reportagem da Ponte Jornalismo, policiais militares da Mooca confirmam que houve tentativa de assalto a uma pessoa que havia acabado de sacar dinheiro em um caixa eletrônico, mas não confirmam o envolvimento de PM na ocorrência.

    “É preciso manter cautela. Há a informação de um policial está envolvido, mas nada confirmado. Pode ser, por exemplo, que ele estava passando na hora e confundiram. Não tem nada confirmado”, afirmou uma cabo do 21º BPM à Ponte.

    A reportagem pediu um posicionamento sobre o caso à SSP (Secretaria da Segurança Pública), que tem à frente o secretário Mágino Alves Barbosa Filho, às 15h07 desta terça-feira, por meio da assessoria de imprensa que presta serviço à pasta, a CDN Comunicação.

    Às 14h35 de quarta-feira (08/02), a SSP encaminhou à reportagem a seguinte nota:

    “A Polícia Civil informa que um policial militar foi preso em flagrante por tentativa de roubo, na Mooca, zona leste da Capital, nesta terça-feira (07). O caso está sendo registrado no 56º DP (Vila Alpina) e será encaminhado para o 18º DP (Alto da Mooca), responsável pela área dos fatos. O policial será conduzido ao Presídio Militar Romão Gomes e a Corregedoria da PM abrirá um Procedimento administrativo, que poderá resultar na expulsão dele ao término da apuração.”

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas