PM humorista suspeito de atirar em marceneiro é afastado das ruas de Goiás

    Decisão é do secretário de Segurança Pública do Estado, Ricardo Balestreri. Lucimar Correia da Silva é apontado como responsável pelos tiros que mataram Wallacy Maciel

    Soldado Lucimar Correia da Silva, conhecido como Thiago, foi afastado após atirar em jovem

    O secretário de Segurança Pública de Goiás, Ricardo Balestreri, pediu o afastamento do soldado Lucimar Correia da Silva das ruas de Goiânia. Ele é apontado como autor dos disparos que matou o marceneiro Wallacy Maciel, de 24 anos, em abordagem no último 9 de setembro.

    Reportagem do Ponte Jornalismo revelou que depoimento de um policial militar e vídeos resgatados pela Polícia Civil e pela Corregedoria da Polícia Militar indicam que Correia montou uma farsa para esconder o crime. Lotado na 15° CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), o soldado foi comunicado pelo Comando ainda no sábado (18/11).

    Wallacy foi morto com dois tiros sem ter reagido à abordagem na Avenida Montreal, no Residencial Canadá.

    Questionado nas redes sociais sobre a ação desastrosa que ainda envolveu outros cincos policiais, Balestreri classificou como “fato terrível, trágico e moralmente inaceitável. Todas as atitudes investigativas e encaminhamentos de persecução legal tomados com absoluto rigor e sem nenhum corporativismo, como mostra a própria matéria”.

    A reportagem reconstituiu os últimos momentos de vida do marceneiro e revelou que o soldado Correia é, também, um famoso comediante de uma rádio em Goiânia.

    A informação do afastamento foi confirmada pelo porta-voz da PM, tenente-coronel Marcelo Granja. “O soldado foi encaminhado à Justiça Militar”, informou.

     

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas