PM mata soldado ao suspeitar que fosse um assaltante em Guarulhos (SP)

    Policial viu colega armado próximo de uma farmácia, pensou se tratar de um assaltante, fez a abordagem e houve troca de tiros

    O soldado da Polícia Militar Silvio Fernando Bento de Oliveira matou o colega, o também soldado Altires Souza da Silva ao suspeitar que ele fosse assaltar uma farmácia, em Guarulhos, cidade na Grande São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (29/1). Oliveira viu Altires com uma arma na mão e, ao abordá-lo, houve troca de tiros. O PM morreu após ser socorrido.

    Segundo uma testemunha que acompanhava a vítima, o policial morto estava bebendo em um bar quando decidiu ir embora por volta das 5h30. No caminho para o carro, Altires estava com a arma em punho passando próximo de uma farmácia na Avenida Paulo Faccini, número 401, o que gerou a suspeita de Oliveira, que ia de carro à uma padaria da região, conforme consta no boletim de ocorrência do caso.

    O policial desceu do carro porque achou que Silva estava em atitude suspeita. O PM abordado levantou a arma e Oliveira realizou quatro disparos “em legítima defesa”, conforme declarou aos PMs que patrulhavam a região e foram ao local ao ouvirem os disparos. Imagens de câmera de segurança obtidas pela Ponte flagraram a troca de tiros. A suspeita era de que o estabelecimento poderia ser roubado.

    Avenida da troca de tiros é repleta de bares e pontos comerciais | Foto: Google Street View

    Socorrido e levado ao Hospital Geral de Guarulhos, o soldado Silva não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele estava em posse de uma pistola calibre .40 e a funcional de policial militar. Exame pericial foi pedido e o caso informado para a Corregedoria da PM.

    Procurada pela reportagem, a SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo) informou que um inquérito policial foi aberto no 1º DP (Distrito Policial) de Guarulhos e o caso será investigado pela Polícia Civil.

    “O registro da ocorrência está em andamento, testemunhas foram ouvidas e a equipe policial busca por imagens e outras testemunhas que possam colaborar com as investigações”, explica a pasta, em nota.

    A Polícia Militar instaurou inquérito policial militar para “apurar os fatos” e a Corregedoria da PM também acompanha as investigações, ainda segundo o documento.

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas