PM que assassinou suspeito dentro de hospital para vingar morte de colega é absolvido

    Júri inocentou soldado que confessou ter executado homem dentro de hospital de Corumbá (MS) após supostamente ter ouvido provocação do rapaz que estava internado
    Edevaldo Aleixo Marques Fontes executou suspeito de ter matado colega de farda em março deste ano (Foto: Reprodução)
    Edevaldo Aleixo Marques Fontes executou suspeito de ter matado colega de farda em março deste ano (Foto: Reprodução)

    O soldado da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul Edevaldo Aleixo Marques Fontes, de 38 anos, que vingou a morte de um colega de farda, na cidade de Corumbá, a 448 quilômetros de Campo Grande, em março deste ano, foi absolvido pelo Júri Popular da cidade, em julgamento realizado na última quarta-feira (23).

    Fontes entrou no pronto-socorro de Corumbá na madrugada de 2 de março e matou Jonilson Silva da Cruz, de 33 anos, suspeito de ter assassinado, na mesma madrugada, o policial João Márcio Leite da Cruz, de 34 anos, com três tiros, que atingiram peito, perna e abdomen.

    Jonilson estava no hospital após ter sido alvejado por Cruz durante um confronto. O próprio policial se apresentou ao Comando da PM e, depois de confessar a execução, foi preso no 6º Batalhão, segundo a PM-MS afirmou à reportagem à época. O soldado afirmou que ouviu o suspeito comemorando a morte do PM com a frase “um policial a menos”. Após a suposta provocação, disparou duas vezes contra Jonilson, que morreu na hora.

    A Polícia Militar do Mato Grosso do Sul afirmou que os dois policiais militares estavam de folga no momento do tiroteio e que as causas seriam investigadas.

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas