PMs chutam e pisam em homem rendido na Grande SP

Vídeo registrou dois policiais agredindo vítima que teria fugido de abordagem em Itaquaquecetuba em 8 de outubro; corporação diz que apura o caso

Um vídeo mostra um homem sendo agredido por dois policiais militares. Mesmo sentado e, em alguns momentos, deitado no chão, sem oferecer resistência, é chutado, pisado e tem a cabeça puxada para trás.

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, o caso aconteceu em 8 de outubro, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. A vítima foi golpeada, segundo a corporação, após tentar fugir em uma moto com restrição judicial para circulação. Os policiais que atuaram na ocorrência não tiveram os nomes divulgados.

O veículo foi apreendido e o Comando local “iniciou diligências para apuração das agressões mostradas no vídeo para, dessa forma, tomar as medidas jurídicas penal-militares pertinentes”. A assessoria afirma que os PMs foram afastados das atividades ostensivas (patrulhamento de ruas) e que abriu um inquérito policial militar.

“A Polícia Militar lamenta e repudia tais atos e reafirma o seu compromisso de proteger as pessoas, combater o crime e respeitar as leis, sendo implacável contra pontuais desvios de conduta”, diz a nota da PM.

Comentários

Comentários

Já que Tamo junto até aqui…

Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

Ajude

mais lidas