PMs matam 4 após supostas perseguições em Carapicuíba (SP)

    Relatos oficiais apontam para dois roubos de carros, com suspeitos atirando em direção aos policiais, que teriam revidado e matado quatro de seis envolvidos

    Três mortes aconteceram na Estrada do Cabreúva | Foto: Google Street View

    Duas supostas perseguições da Polícia Militar de São Paulo em Carapicuíba, cidade da região metropolitana da capital paulista, terminou com quatro suspeitos mortos por PMs. Os dois casos aconteceram na noite de Natal, de 24 para 25 de dezembro.

    Segundo os relatos dos policiais, em ambos os casos os suspeitos dirigiam carros roubados e, durante as perseguições, atiraram, fazendo com que os agentes de segurança revidassem. Um homem foi preso e outro fugiu.

    A primeira ocorrência aconteceu na Estrada do Cabreúva, zona leste da cidade, próximo do município de Osasco. Os policiais estavam em ronda quando avistaram um veículo e identificaram que tinha sido roubado no dia anterior. Foi quando teve início a perseguição. O carro com quatro homens teria parado após bater a roda e os PMs narram que, neste momentos, os homens saíram atirando.

    “Durante o acompanhamento, os criminosos bateram o carro em um poste e tentaram fugir. Dois deles atiraram contra os PMs, que revidaram. Os envolvidos foram socorridos por uma equipe dos bombeiros ao Hospital Geral de Guarulhos, mas não resistiram aos ferimentos”, diz o B.O. (Boletim de Ocorrência) do caso.

    Edson Silva da Cruz, de 23 anos, Kevison de Almeida Barbosa, de 18, e Lucca Ximenes Santos, de 17, morreram no local. Segundo a PM, eles estavam com três pistolas e três revólveres. O caso foi registrado no 1º DP (Distrito Policial) de Carapicuíba como resistência, homicídio e receptação de veículo.

    “Foi requisitada pericia para o local e exame residuográficos, tanto para os suspeitos quanto os policiais. Todas as armas envolvidas na ação foram apreendidas, assim como o veículo”, explica a SSP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo.

    A segunda ocorrência foi na Rua Patrocínio Paulista, na Cidade Ariston, na área oeste da cidade, por volta de 1h. Dois homens dirigiam um carro e desobedeceram ordem da patrulha, que iniciou a perseguição. Os suspeitos teriam abandonado o carro em uma viela e saído a tirando, quando os PMs revidaram. Um deles morreu no local, o outro, Kevin Marques do Nascimento da Rocha, 18 anos, foi preso.

    Local da segunda perseguição, com um morto e um preso | Foto: Google Street View

    “Kevin ficou ferido e foi atendido no Hospital Santorinho, já Maikue Almeida do Santos, de 18 anos, morreu. Arma, munições e simulacros apreendidos e encaminhados ao IC (Instituto de Criminalística). O caso foi registrado no 1 DP de Carapicuíba como roubo, resistência e morte decorrente de intervenção policial. A Polícia Civil tenta identificar e prender os outros dois envolvidos”, sustenta a SSP, em contato por telefone com a reportagem.

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas