Policiais militares atacam motos estacionadas na periferia de SP

    Vídeo, que teria sido gravado no Jardim Ângela, zona sul de SP, mostra policiais perseguindo jovens e atacando motos com golpes de cassetete

    As imagens, captadas de uma janela, filmam dezenas de pessoas correndo numa rua estreita que seria do Jardim Ângela, na zona sul de São Paulo. Elas são perseguidas por um grupo formado por pelo menos três policiais militares, armados com cassetetes. Depois que as pessoas saem, os PMs partem para cima das motocicletas estacionadas na rua.

    Sem nenhuma justificativa, os policiais passam a bater nas motos com golpes de cassetete. Para aumentar o dano, alguns empurram os veículos no chão. Sobra apenas um garoto na rua. Da janela, as pessoas que filmam gritam para ele: “Vai morrer, menino, sai daí, menino, corre!”. O menino sai correndo.

    Não há indicação da data em que o vídeo foi gravado.

    Outro lado

    Atualização em 19/9, às 13h15 – Procura, a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública enviou uma nota em que afirma que o caso está sendo investigado:

    A Polícia Militar informa que a Corregedoria já havia recebido o vídeo e analisa as imagens para identificar os envolvidos. A conduta não obedece ao procedimento padrão da PM.

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas