Policiais vão de viatura oficial de Campinas ao Itaquerão para ver jogo do Corinthians

2 minutos atrás

Reportagem da Ponte flagrou dois homens deixando o veículo oficial com camisas do clube; SSP explicou que ‘providências já foram tomadas’ para apurar circunstâncias do caso

Viatura do 2º DP de Campinas parado em área destinada à sócios-torcedores | Foto: Josmar Jozino/Ponte.org

Exatos 113 Km. Essa é a distância do 2º Distrito Policial de Campinas, no Interior de São Paulo, até a Arena Corinthians, em Itaquera, na zona leste da capital paulista. Foi esse o percurso que a viatura de placas DJL-3695/SP fez na última quarta-feira (14/3) para chegar ao estádio do Timão.

Era o primeiro jogo em casa da equipe alvinegra pela Copa Libertadores da América 2018. Dois homens desceram do carro oficial. Um deles, o motorista, levava nas mãos uma camiseta com o emblema do Corinthians. O acompanhante já estava vestido com outra camiseta do clube.

O condutor da viatura policial deixou o carro no estacionamento reservado aos associados do Fiel Torcedor. Chovia naquela noite. Uma funcionária que auxilia os torcedores no estacionamento reclamou que o policial havia deixado a viatura fora da faixa permitida.

Segundo a funcionária, o motorista sequer deu atenção para ela e tampouco se importou com a reclamação. A reportagem da Ponte acabava de chegar ao estádio. E teve tempo de presenciar o motorista pegando alguns de seus pertences dentro da viatura. Ele e seu acompanhante saíram rapidamente em direção ao setor Norte do estádio. O caminho que seguiram também dá acesso ao setor Oeste e a alguns portões de entrada no setor Leste.

No gramado, o Corinthians enfrentava dificuldades para entrar na área do adversário, o Deportivo Lara, da Venezuela. Os dois gols da vitória corintiana foram marcados no segundo tempo. Minutos após o término da partida, a reportagem da Ponte estava de volta ao estacionamento. Porém, a viatura da Polícia Civil não se encontrava mais no local. O motorista e seu acompanhante com certeza foram embora contentes com o resultado do jogo.

Viatura deixa a Arena Corinthians à caminho de Campinas | Foto: Josmar Jozino/Ponte.org

A Ponte Jornalismo enviou e-mail para a assessoria de imprensa da SSP (Secretaria Estadual da Segurança), a empresa terceirizada CDN Comunicação, com as fotos da viatura. A reportagem indagou à assessoria de imprensa se a viatura era mesmo da Polícia Civil. Também perguntou, caso isso fosse confirmado, se os ocupantes do veículo eram policiais e se estavam em serviço.

Em nota, a assessoria de imprensa afirmou que “a viatura pertence ao 2º DP de Campinas e que providências já foram tomadas para apurar as circunstâncias da presença do carro oficial no local”. A assessoria de imprensa não informou, entretanto, se os ocupantes da viatura saíram do 2º DP de Campinas a serviço. Também não divulgou os nomes deles nem mencionou se ambos são policiais e o que cargo exercem na instituição.

Comentários

Comentários

Colabore com a Ponte!

Enviar um comentário

Contribua com a Ponte

Clique para doar

Catarse

feito por F E R A