Policial debocha de suspeito ferido com três tiros

    “O bagulho é assim: laser 21, meteu a cara vai tomar tiro para caralho, irmão”

    Um policial filmou e debochou de um rapaz ferido numa ação da Polícia Civil, que investigava roubo a postos de gasolina, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. A ação ocorreu na noite de quinta-feira (09/03), após a polícia perseguir um carro com quatro jovens suspeitos.

    De acordo com a polícia, houve troca de tiros. Três dos rapazes que estavam no carro morreram no local. Um quarto jovem, Vítor, que aparece em um vídeo obtido pela Ponte Jornalismo, aguardava socorro quando foi filmado e debochado por um policial.

    (As imagens são fortes, a Ponte Jornalismo optou por divulgar por achar importante provar que realmente a frase foi dita. Se não quiser assistir, leia o diálogo abaixo)

    – Você está com tiro onde?

    – No peito…

    – E a mão? Mostra a mão, segura o dedo aí… Aí Figueiredo. O bagulho é assim. Laser 21, meteu a cara vai tomar tiro para caralho, irmão, diz o policial, que filma o jovem.

    O rapaz foi socorrido, passou por cirurgia e  está internado no Hospital Luzia de Pinho Melo. Quando receber alta, será autuado em flagrante por roubo.

    Carro dos suspeitos acabou atingido por diversos disparos (Reprodução)

    Outro lado

    Procurada por meio de sua assessoria de imprensa, a empresa terceirizada CDN Comunicação, a SSP (Secretaria da Segurança Pública), que tem à frente o secretário Mágino Alves Barbosa Filho, nesta quarta gestão do governador Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou, em nota, que “a Corregedoria da Polícia Civil instaurou procedimento administrativo e irá apurar a conduta dos policiais envolvidos na ação, ocorrida na noite de quinta-feira (9), em Mogi das Cruzes”.

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas