Policial que matou colega responderá processo em liberdade

    Silvio Fernando Bento de Oliveira confundiu outro PM com suspeito e, ao abordá-lo, houve troca de tiros; Altires Souza da Silva morreu no hospital

    Baleado, Altires Souza da Silva não resistiu aos ferimentos | Foto: Reprodução

    O policial militar que matou um soldado da PM ao suspeitar que fosse um assaltante prestes a cometer um crime responderá pelo crime em liberdade. Este caso aconteceu em Guarulhos, cidade na Grande São Paulo, na madrugada de segunda-feira (29/1).

    Apuração da Ponte Jornalismo com os responsáveis pela investigação confirmou que Silvio Fernando Bento de Oliveira não será preso neste momento. Ele disparou quatro vezes contra Altires Souza da Silva, que andava com a arma em punho próximo a uma farmácia, na Avenida Paulo Faccini, número 401, e não resistiu aos ferimentos ao ser socorrido no Hospital Geral de Guarulhos.

    Altires estava com um amigo bebendo em um bar da região quando decidiu ir embora. No caminho para o carro, Oliveira o viu com arma em punho e resolveu abordá-lo com a suspeita de que se tratava de um assaltante prestes a roubar o estabelecimento.

    Crime aconteceu em avenida repleta de estabelecimentos em Guarulhos | Foto: Google Street View

    Segundo relato do policial sobrevivente, Altires reagiu à abordagem apontando sua arma, o que fez Silvio Fernando Bento de Oliveira disparar “em legítima defesa”. Da Silva estava com sua pistola .40 e a funcional de policial militar na hora da morte.

    Um inquérito policial foi aberto no 1º DP (Distrito Policial) de Guarulhos, investigação a cargo da Polícia Civil. A PM também fará sua apuração em inquérito policial militar, enquanto a Corregedoria da PM acompanha as duas análises.

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas