Ponte e Desenrola E Não Me Enrola debatem direitos humanos no Jardim Ângela

14/02/19 por Ponte Jornalismo

Compartilhe este conteúdo:

Evento ‘Direitos Humanos e Liberdade de Expressão – Um debate sobre jornalismo e militância nas periferias’, em 23/2, celebra primeira meta alcançada no projeto de financiamento coletivo da Ponte e traz representantes de Periferia em Movimento e Artigo 19

Protesto contra o então candidato e hoje presidente Jair Bolsonaro, em 29/9/18 | Foto: Daniel Arroyo/Ponte

A Ponte Jornalismo se juntou ao coletivo Desenrola e Não Me Enrola para debater direitos humanos e liberdade de expressão no dia 23 de fevereiro, sábado, às 13h, no Centro de Mídia M’Boi Mirim, no Jardim Ângela, zona sul da cidade de São Paulo. O evento foi patrocinado com os recursos dos leitores da Ponte, que contribuíram com o projeto de financiamento recorrente no Catarse.

Ao atingir sua primeira meta no Catarse, a Ponte garantiu o pagamento de despesas fixas com advogada, contadores, taxas bancárias, servidor, host de e-mail e ainda uma ajuda de custo para as equipes administrativa e financeira. O evento de sábado vai celebrar essa vitória.

Participam do debate a jornalista Aline Rodrigues, uma das idealizadoras do Periferia em Movimento, a advogada Camila Marques, coordenadora do Centro de Referência Legal em Liberdade de Expressão e Acesso à Informação da Artigo 19, e o artista e jornalista Antonio Junião, da Ponte.

Veja a proposta do evento:

As mídias hegemônicas estão preocupadas com os nossos direitos sociais? Como elas abordam esses direitos? Quais veículos podemos acionar em caso de necessidade de denúncias no campo dos direitos humanos? Como reagir aos ataques contra o direito de se manifestar e ocupar espaços públicos? Você se incomoda com essa situação e não sabe como agir?

Então você convidamos você para participar desse encontro para adquirir e trocar conhecimentos sobre formas de se organizar neste momento de perda de direitos, ataques a liberdade a expressão e ao jornalismo.

Centro de mídia

O local do evento, o Centro de Mídia M’Boi Mirim, é um dos vários projetos desenvolvidos pelo Desenrola e Não Me Desenrola, coletivo formado por jovens comunicadores da zona sul de São Paulo, que já realizou atividades como o Você Repórter da Periferia e o Congresso de Escritores da Periferia. Inaugurado em 2017, o Centro oferece apoio a atividades de mídia local, com estúdios para produção audiovisual e espaços de coworking. Entre os coletivos que fazem uso do espaço, estão os cursos Inglês na Quebrada e Criart – Escola de Criação Visual da Periferia, o Historiorama, que produz o jornal impresso “Embarque no Direito”, e o Café de Quebra, criador de vídeos que entrevistam pessoas influentes e simbólicas dos bairros de periferia.

Serviço
Evento: 
Direitos Humanos e Liberdade de Expressão – Um debate sobre jornalismo e militância nas periferias
Quando: 23/2, sábado, às 13h
Onde: Centro de Mídia M’Boi Mirim – Rua Thereza Silveira de Almeida, 3, Jardim Ângela, São Paulo

Comentários

Comentários

Compartilhe este conteúdo: