Ponte Jornalismo organiza debates sobre lutas históricas da população negra

Eventos ocorrem no Sesc Parque Dom Pedro II com temas ligados às questões do racismo e da segurança pública

A Ponte Jornalismo organiza três debates como parte do projeto Consciência Negra, Presença e Resistências que o Sesc Parque Dom Pedro II realiza neste mês de novembro. As mesas têm curadoria da equipe da Ponte, são gratuitas e têm temas ligados às lutas históricas da população negra no Brasil: encarceramento em massa e combate ao racismo. Abordam também literatura.

Os debates ocorrem nos dias 15, 17 e 24 (veja programação completa abaixo) e contam com participações do poeta e historiador Oswaldo de Camargo; da fundadora do movimento Mães de Maio, Débora Silva; de Dina Alves, do IBCCRIM; e da pesquisadora Lia Vainer Schucman, doutora em Psicologia Social pela USP. As mediações serão feitas pelas jornalistas Maria Teresa Cruz e Paloma Vasconcelos, da Ponte Jornalismo, e de Silvia Nascimento, do site Mundo Negro. Cada mesa terá duração de uma hora e meia.

Veja a programação completa:

– 15 de novembro, às 13h30: ‘Jornalismo, encarceramento em massa e o extermínio da juventude negra’. Convidadas: Débora Silva (Mães de Maio) e Dina Alves (IBCCRIM); mediação: Maria Teresa Cruz (Ponte Jornalismo)

– 17 de novembro, às 14h: ‘Histórias contadas ontem, hoje e daqui por diante’. Convidados: Oswaldo de Camargo (escritor e poeta) e Fernanda Miranda (doutora em literatura pela USP); mediação: Paloma Vasconcelos (Ponte Jornalismo)

– 24 de novembro, às 13h30: ‘Luta Antirracista é também Tarefa de Branco’. Convidados: Bruno D’Angelo (Story Teller) e Lia Vainer Schumman (autora dos livros ‘Entre o encardido, o branco e o branquíssimo: raça, hierarquia e poder na construção da branquitude paulistana’ e ‘Famílias inter-raciais: tensões entre cor e amor’);  mediação: Silvia Nascimento (site Mundo Negro)

Serviço:
Dias 15, 17 e 24 de novembro
Sesc Parque Dom Pedro II
Endereço: Praça São Vito, s/n – Brás, São Paulo – SP
(Próximo a estação de metrô Pedro II)
Entrada gratuita – não é necessária a retirada de ingressos antecipados.

Comentários

Comentários

Colabore com a Ponte!

Enviar um comentário

Contribua com a Ponte

Clique para doar

Catarse

feito por F E R A