Ponte lança linha de camisetas na Feira Preta

    Coleção é parceria com a plataforma Todos Negros do Mundo; festival é neste fim de semana, no Memorial da América Latina

    Foto: Divulgação/Todos Negros do Mundo

    Ilustrações que compõem o conteúdo informativo e analítico da Ponte Jornalismo vão virar estampas de camisetas. A coleção é uma parceria da Ponte com a plataforma de conteúdo afrocentrado Todos Negros do Mundo e será lançada neste fim de semana, durante a Feira Preta, que ocorre neste sábado (7/12) e domingo (8/12) no Memorial da América Latina.

    A loja virtual de Todos Negros do Mundo será lançada durante o festival. O site terá estande com amostras dos produtos e fará sorteios de peças. Ao longo de dois dias de programação, a Feira Preta, que chega à sua 18ª edição, terá ainda shows, atividades infantis, saúde e bem estar, oficinas e espaço de compras – à venda, produtos de afroempreendedores. Clique aqui para ver a programação completa. 

    Com temas ligados a Direitos Humanos, Justiça e Segurança Pública, focos de cobertura da Ponte, as ilustrações e charges que estampam as camisetas são assinadas pelo nosso ilustrador Antonio Junião. Nesta primeira fase da parceria, são dez opções de desenhos. As camisetas são produzidas sob encomenda, que deve ser feita na loja virtual Todos Negros do Mundo.

    Segundo Anderson Jesus, fundador do TNM, o público deve se inscrever para os sorteios – tanto de camisetas da Ponte quanto de outros produtos da loja – no estande que ficará no espaço de afroexpositores da Feira Preta.

    18 anos de história 

    A Feira Preta é o maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América Latina. Em 2019, chega à sua 18a. edição consecutiva. Recebeu mais de 50 mil pessoas na edição de 2018. 

    Este ano conta com Larissa Luz, Linn da Quebrada, Drik Barbosa, Samba da Laje com tributo a Renaldo, ÀTTØØXXÁ e encontro dos blocos Ilú Obá de Min, Ilú Inã, Umoja e Zumbido na grade de atrações musicais. Tudo gratuito.

    Serviço

    18a Festival Feira Preta
    Loja virtual: Todos Negros do Mundo (clique aqui)
    Quando: 7 e 8 de dezembro de 2019, das 12h às 22h
    Local: Memorial da América Latina
    Preço: Grátis

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas