PonteCast | Bastidores do massacre de Paraisópolis

    No episódio 44, falamos sobre a cobertura que a Ponte fez da ação policial que deixou 9 jovens mortos em favela de SP

    Desde o dia 1º de dezembro, um domingo que vai demorar muito para a quebrada esquecer, a equipe da Ponte tem se dedicado a acompanhar os desdobramentos do massacre de Paraisópolis, favela na zona sul de São Paulo.

    Uma ação policial durante o Baile da DZ7, famoso baile funk, terminou com 9 jovens, de 14 a 23 anos, mortos. Paloma Vasconcelos e Arthur Stabile conversam com Maria Teresa Cruz sobre os bastidores das reportagens desenvolvidas de lá para cá. O episódio também traz um resumo do que se sabe até agora do massacre e o que ainda falta ser respondido.

    Anunciamos também duas notícias que nos encheram de orgulho essa semana: a Ponte é um único veículo brasileiro contemplado pelo programa Velocidad, que trará investimentos e treinamento para que a gente se aperfeiçoe no nosso trabalho no ano que vem e somos Menção Honrosa em um prêmio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. Aumenta o som!

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas