PonteCast | Como trabalhadores e as quebradas lidam com o coronavírus

    No episódio de número 60 do podcast, Ponte traz discussão sobre a situação dos trabalhadores autônomos e das periferias em meio à pandemia

    Em mais uma semana, o PonteCast traz o coronavírus como foco. Após tratar das questões no sistema prisional, agora contamos como as quebradas e os trabalhadores informais lidam com a pandemia. Os repórteres Arthur Stabile e Paulo Eduardo Dias contam os relatos que receberam ao conversarem com os entregadores de aplicativo de comida, os lixeiros, os camelôs, as transexuais, os moradores de favelas e empregadas domésticas.

    https://www.mixcloud.com/sigasens/pontecast-60-como-trabalhadores-e-as-quebradas-lidam-com-o-coronavírus/

    Em Heliópolis, a união, ainda que exista o afastamento físico, tem sido a principal arma contra o Covid-19. Doações são recolhidas e enviadas para as famílias mais necessitadas, cerca de 2,5 mil famílias. Ao todo, a maior favela de São Paulo abriga 200 mil pessoas.

    Nesta edição ainda trazemos a primeira morte de policial militar no estado de São Paulo vítima do coronavírus e um novo caso de letalidade da PM, com morte no Jardim Conquista, extremo leste da capital paulista.

    Aumenta o som e cola com a gente!

    Há duas formas para quem quiser contribuir com as doações em Heliópolis:

    Doações de cestas básicas, álcool em gel e sabonetes
    Unas – União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região
    Endereço: Rua da Mina, 38 – Heliópolis
    Fone: (11) 2272-0140

    Doações em dinheiro
    Banco: Caixa Econômica Federal (104)
    Agência: 3124
    Conta: 376-7
    CNPJ: 38.883.732/000.1-40
    Unas – União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas