PonteCast | Entrevistamos a autora de um livro sobre a saúde de lésbicas e bissexuais

    No 6º episódio, a equipe do PonteCast recebe Larissa Darc para falar do ‘Vem Cá – Vamos conversar sobre a saúde sexual de lésbicas e bissexuais’. E mais: desdobramentos do massacre em escola estadual na Grande SP

    Listen to “PonteCast: entrevistamos a autora de um livro sobre a saúde de lésbicas e bissexuais” on Spreaker.

    No episódio 6 do PonteCast, Arthur Stabile e Maria Teresa Cruz recebem a jornalista Larissa Darc, autora do livro “Vem Cá – Vamos conversar sobre a saúde sexual de lésbicas e bissexuais”, que ela editou com recursos próprios e que foi lançado na terça-feira (19/9), em evento na Livraria Tapera Taperá, em São Paulo. O que seria um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), se tornou um projeto maior com enfoque nos inúmeros obstáculos que “pessoas com vagina”, como Larissa gosta de frisar, enfrentam para ter acesso ao sistema de saúde – tanto público quanto privado.

    O livro traz ricos relatos de lésbicas que tiveram prevenção a doenças negligenciadas por profissionais da área da saúde, entrevistas com especialistas e até mesmo um manual de fácil consulta das principais ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e até impressões bastante pessoais da autora.

    Arthur e Maria também falam dos desdobramentos do Massacre em Suzano, na Grande São Paulo: a prisão de um terceiro suposto participante do ataque, o relato emocionado de um sobrevivente e a responsabilidade do Estado em reparar as vítimas. Aperte o play, baixe o arquivo, compartilhe com sua galera.

    Larissa Darc | Foto: Paloma Vasconcelos/Ponte Jornalismo

     

     

     

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas