PonteCast | Jornalista que teve carreira arruinada conta sua história pela 1ª vez

    No episódio 33, recebemos Carlos Dias que, pela primeira vez, conta como foi vítima da imprensa em uma história mal contada e que, depois de 25 anos, virou livro

    “Posso fumar um cigarro antes da gravação?”, me pergunta o sorridente Carlos Dias em frente ao estúdio onde gravamos o PonteCast, na região da Penha, zona leste de São Paulo. O jornalista, professor universitário e escritor está em outro ritmo desde que largou a capital paulista por uma cidade no interior de Minas.

    Em 1994, depois do expediente, o jornalista, que na época trabalhava no extinto Jornal da Tarde, foi até um bar com uma colega de trabalho. Conversaram sobre algumas mudanças na redação e ele foi embora para a casa. A mulher dele, à época grávida, o aguardava. Ele chegou e estava se preparando para deitar quando a polícia anunciou a chegada pelo interfone. Carlos, segundo os investigadores, estava sendo acusado de tentar matar uma prostituta naquela noite.

    O cargo que Carlos ocupava e mesmo a história, que misturava crime e escândalo, fizeram com que a imprensa paulistana fosse, no dia seguinte, cobrir o caso. Esse foi um divisor de águas na vida do jornalista, que se viu pré-julgado pela forma com que a imprensa de uma forma geral contou a história e a carreira, em ascensão, ruir meses depois. “É possível contar muitas mentiras falando só verdades”, disse neste emocionante episódio do PonteCast apresentado por Maria Teresa Cruz.

    Carlos Dias e Maria Teresa Cruz no estúdio do Sens Cast, onde rolam as gravações do PonteCast, na zona leste de SP | Foto: Rodrigo Capelo

    Em “Nas cocheiras da imprensa”, Carlos Dias conta a sua versão para os fatos e exorciza, de certa forma, tudo de ruim que aconteceu e a mudança drástica que se viu obrigado a fazer em sua vida.

    Para tornar possível a publicação e distribuição do livro, que está sendo produzido de forma independente por ele, Carlos está fazendo uma campanha de financiamento online. Para saber mais, acesse Benfeitoria.

    Aumenta o som!

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude
    1 Comentário
    Mais antigo
    Mais recente Mais votado
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários

    mais lidas