PonteCast | Pedro Gonzaga, Sérgio Moro e criminalização da LGBTfobia

    No episódio 2, tem o bárbaro crime que mobilizou as redes sociais com a hashtag ‘Vidas Negras Importam’, pacote anticrime que ataca a população negra e periférica, e a discussão que está rolando no STF

    Protesto na Barra da Tijuca, no Rio, onde Pedro Gonzaga foi assassinado | Foto: Ana Paula Souza/Ponte Jornalismo

    Pedro Gonzaga, jovem negro que foi morto por um segurança em uma unidade do hipermercado Extra, no Rio de Janeiro, o pacote anticrime de Sérgio Moro e a discussão sobre a criminalização da LGBTfobia estão nos destaques do episódio 2 do PonteCast, que tem participação, esta semana, da repórter Paloma Vasconcelos.

    Além disso, Arthur Stabile e Maria Teresa Cruz convidam os ouvintes para dois eventos incríveis. O primeiro é “Um debate sobre jornalismo e militância nas periferias”, que acontece neste sábado, às 13h, no Centro de Mídia M’Boi Mirim, na zona sul de São Paulo. O evento é fruto da parceria da Ponte com o coletivo Desenrola e Não Me Enrola. O outro é o lançamento do livro do repórter Josmar Jozino, que acontece na próxima terça-feira (26/2), na Cervejaria Central, em São Paulo, a partir das 20h. O episódio teve tratamento de áudio de Diego Marquez, da Sens Podcast.

    Confere aí:

    https://soundcloud.com/pontejornalismo/pontecast-pedro-gonzaga-sergio-moro-e-lgbtfobia

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas