PonteCast: sobre a urgência de lutar pela democracia e pela vida

09/08/19 por Ponte Jornalismo

Compartilhe este conteúdo:

No episódio 26, falamos sobre a detenção de torcedor por protestar contra Bolsonaro e os desdobramentos do assassinato de 4 jovens pela tropa mais letal da PM paulista

“Se a gente não sonhar e não correr atrás das utopias elas não acontecem, né?”, foi desse jeito que Chico Malfitani, um dos fundadores da Gaviões da Fiel, respondeu à pergunta da repórter Paloma Vasconcelos sobre o surgimento de uma das maiores torcidas organizadas do Brasil. Na entrevista concedida à Ponte, alguns dias após a detenção e agressão de um corintiano por parte da Polícia Militar de SP dentro da Arena, Chico falou do DNA de luta pela democracia e liberdade que pautou a história do Corinthians.

Para ele, o momento político em que vivemos, com Bolsonaro e todo o conjunto de violações aos direitos humanos, torna-se urgente o fortalecimento dessa resistência.

No episódio também demos destaque a outra luta urgente que é pela vida. O repórter Arthur Stabile fala dos desdobramentos do assassinato de quatro jovens na Grande São Paulo, no último dia 17, pela Rota, a tropa mais letal da PM paulista. Geolocalização do celular de uma das vítimas aponta divergências na versão oficial da polícia. Além disso, testemunhas e familiares estão sofrendo ameaças. Solta o som!

Comentários

Comentários

Compartilhe este conteúdo: