PonteCast | Violações nas ruas e nas prisões

    No episódio 23, falamos sobre o caso de dois adolescentes apontados como suspeitos de um roubo, mas que um monte de gente diz que são inocentes, o aumento da população carcerária no Brasil e as mortes em ações da Rota em SP

    A Polícia Militar de São Paulo foi acionada na última terça-feira (16/7), no bairro do Jaguaré, na zona oeste de São Paulo, depois que uma mulher teve o carro e celular roubados. Corta a cena. Delegacia: os supostos criminosos são dois adolescentes, de 16 e 17 anos, jogadores de futebol de várzea e moradores da Favela São Remo, na mesma região. Familiares, amigos e até o treinador dos meninos afirmam que eles são inocentes e que todas as acusações são injustas. Trazemos o desabafo da mãe de um deles no PonteCast.

    Também trazemos os números divulgados pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) sobre o sistema prisional, que apontam que a população carcerária já passa das 800 mil pessoas.

    Além disso, falamos sobre as mortes provocadas em recente ação da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), tropa mais letal da PM paulista. Somadas às mortes ocorridas entre o final de abril e início de maio, já são 10 pessoas assassinadas em ações de suposto confronto com a tropa, tanto na capital paulista como na baixada santista.

    Arthur Stabile fala sobre um evento que vai acontecer em São Paulo, no próximo domingo (21/7), sobre masculinidade tóxica, e Paloma Vasconcelos fala do jogo de futebol feminino Corinthians x Flamengo, no Pacaembu, zona oeste de São Paulo, e a edição de julho do Slam das Minas, no centro da capital paulista. Solta o som.

    Já que Tamo junto até aqui…

    Que tal entrar de vez para o time da Ponte? Você sabe que o nosso trabalho incomoda muita gente. Não por acaso, somos vítimas constantes de ataques, que já até colocaram o nosso site fora do ar. Justamente por isso nunca fez tanto sentido pedir ajuda para quem tá junto, pra quem defende a Ponte e a luta por justiça: você.

    Com o Tamo Junto, você ajuda a manter a Ponte de pé com uma contribuição mensal ou anual. Também passa a participar ativamente do dia a dia do jornal, com acesso aos bastidores da nossa redação e matérias como a que você acabou de ler. Acesse: ponte.colabore.com/tamojunto.

    Todo jornalismo tem um lado. Ajude quem está do seu.

    Ajude

    mais lidas